redes sociais certar para o seu negocio
A rede social certa para o seu negócio

A rede social certa para o seu negócio

Hoje toda empresa que busca visibilidade precisa manter contas em redes sociais. Afinal, esses espaços concentram praticamente todo mundo que acessa a Internet. Daí figurar nesses canais é uma maneira eficaz de conseguir projetar sua marca, produtos e serviços. No mundo todo há dezenas de redes sociais, com propostas e formatos distintos. No Brasil, as redes mais populares são: Facebook, que concentra mais de 80% dos internautas brasileiros, Twitter, Instagram e YouTube. Mas qual é a melhor rede social para o meu negócio?

Essa é uma pergunta corriqueira de qualquer empresário. Figurar em todas a redes pode sugerir maior alcance de público. Trata-se de um raciocínio correto, afinal quanto mais canais sua marca estiver, mais será vista. No entanto, não adianta estar nas redes, é preciso trabalhar sua audiência. E para cada rede há uma estratégia diferenciada. Então veja qual das redes é a que melhor se encaixa no perfil de seu negócio e dê a ela a maior ênfase, mas não se esqueça das restantes.

icone face

Facebook

A maior rede social do planeta oferece uma infinidade de opções de publicações e campanhas para praticamente qualquer negócio. Nele sua empresa pode não apenas anunciar, mas como vender, que vai além da geração de tráfego. Mas pelo fato de ser extremamente popular, se destacar no Facebook não é fácil e demanda estratégias bem assertivas e um orçamento para investir em publicidade. Então o segredo é colocar na ponta do lápis quanto vai te custar ser popular na rede de Mark Zuckerberg.

icone twitter

Twitter

A rede do passarinho, que nasceu como um serviço de mensagens curtas de uma rede de táxis, ficou famosa justamente pela forma dinâmica de se comunicar. O Twitter é uma rede adequada para empresas que trabalham com produtos de tiragens rápidas. Por exemplo, uma padaria pode ter um bom desempenho no Twitter informando seus seguidores sobre fornadas quentinhas e promoções de momento. No entanto, mapear esse público exige cautela, uma vez que é preciso considerar localização e hábitos de consumo.

icone instagram

Instagram

O Instagram é uma excelente opção projetar sua marca. Por ser uma rede visual, nela é possível exibir produtos de sua linha e trabalhar campanhas para fortalecimento de marca e atrair consumidores. No entanto, ele pouco prática como ferramenta de geração de tráfego pois não permite compartilhamentos de links, apenas o endereço de seu site na descrição do perfil. Para o varejo físico funciona muito bem, pois divulga endereço, contato telefônico. Tal como o Twitter, também é preciso mapear de forma precisa seu perfil de público.

icone youtube

YouTube

Depois do Google, o YouTube se tornou o principal buscador da Internet. Numa sociedade em que o imagético sobrepôs a escrita, o YouTube pode ser uma ferramenta muito eficaz. No entanto ganhar projeção com um canal demanda investimentos elevados em publicidade na rede, assim como com a produção de conteúdo. Uma boa forma de se conseguir visibilidade no YouTube é investindo em campanhas de publicidade de vídeo ou display, ou trabalhando em parceria com canais que se identifiquem com seu negócio e público.

Uma coisa que as redes sociais tem em comum é que todas não podem ser totalmente controladas por você. Por isso é importante ter um site onde você possa controlar e divulgar o seu negócio. Nós temos a melhor hospedagem pra você, acesse: JR INFRA e contrate a sua.

Deixe seu comentário

Compartilhe o que você achou desse post