Design para site
Design e a sua importância para o seu site

A importância do design no seu site

Nos últimos 20 anos o design de sites evoluiu drasticamente. Quem se lembra das primeiras experiências de navegação em meados dos anos 1990 sabe muito bem que a lógica de navegação era muito parecida com a de um catálogo ou página de jornal. Mas sejamos honestos. Conseguir centralizar um título e desenhar uma tabela com três caixas era extremamente complexo, numa época em que o design se limitava a extensões de comandos HTML no bloco de notas.

Com o passar dos anos surgiram ferramentas como DreamWeaver, FireWorks e Flash que permitiram designs mais refinados, mas ainda não havia em entendimento com a chamada navegabilidade. Muitos sites tinham visual bonito e sofisticado, mas era praticamente impossível acessar as informações que realmente eram importantes. Além disso, eram estáticos sem botões e ação e o máximo que ofereciam era a possibilidade de o internauta anotar um número de telefone ou copiar o e-mail de contato (que nem sempre era respondido com agilidade).

Hoje, a ideia de design de site evoluiu muito. As páginas precisam contar com elementos de navegação que sejam intuitivos, principalmente após a consolidação da navegação mobile. Um site precisa ser capaz de se adaptar aos mais variados formatos de tela. Os botões de ação devem estar em destaque e planejados com a finalidade do seu site.

Não adianta uma logo bacana, um vídeo “embedado”, animações, musiquinha se o internauta, seu propenso cliente não consegue encontrar aquilo que busca. Dessa forma, é fundamental, antes de iniciar o desenvolvimento de um site, contar com uma equipe de designers, programadores e produtores de conteúdo para planejar com eficiência quais são os elementos que devem ser destacados de acordo com o objetivo de seu site.

E depois de aprovar o projeto, validar o layout, não se esqueça do registro e também da hospedagem. E se o amigo tiver alguma dúvida, pode contar com a JR Infra, pois somos referência em hospedagem e contamos com planos que cabem no bolso de qualquer negócio.

Conte com a gente, vamos tirar essa ideia de design do papel e fazer dar certo!



Deixe seu comentário

Compartilhe o que você achou desse post