divulgar no face e ter cautela
Divulgar no “Face” preciso, mas com cautela!

Já falamos aqui sobre a importância das redes sociais para alavancar a visibilidade de qualquer negócio. Também explicamos sobre os cuidados as estratégias nas redes e que ela deve canalizar tráfego para seu site não se tornar o ponto de sua audiência. Pois bem, vamos falar um pouco sobre o Facebook. A maior rede social do mundo concentra cerca de ¼ da humanidade. São aproximadamente de 2 bilhões de perfis. É quase dez vezes a população brasileira. É gente que não acaba mais.

Claro que há um grande volume de usuários inativos, perfis falsos e outras distorções, mas é fato que nenhuma rede concentra tantas pessoas como o Facebook. Daí, o rede do “joínha” continua sendo uma excelente ferramenta para trazer visibilidade e tráfego para seu site.

Acontece que o Facebook não faz caridade. Para que as postagens de uma fanpage pipoquem nas timelines dos usuários é necessário investir em campanhas de publicidade. O Facebook oferece uma grande variedade de formatos de campanhas e é aí que mora o perigo. Colocar uma campanha no ar demanda cuidados prévios como: Qual é o objetivo? Qual é o meu público? Por quanto tempo será veiculada? E o principal: Quanto irá custar?

Pois é, publicar uma campanha no Facebook pode custar uma fortuna e não trazer o retorno esperado. Todas essas cautelas são necessárias para reduzir custos de impressão, CPC e claro o ROI da ação. Daí a importância de ter o suporte de um especialista em marketing digital para estruturar sua campanha e garantir que o dinheiro investido irá levar o cliente certo para o seu negócio. Te indicamos um aqui!

Nós não somos especialistas em marketing digital e nem em campanhas para Facebook. No entanto, conhecemos de hospedagem e servidores como poucos. Então se o amigo anda tendo dor de cabeça com seu site, se ele anda lento, ou caindo constantemente, converse com a gente. Temos certeza de que podemos ajudar a torna-lo eficiente e estável para que seus futuros clientes, que virão da sua campanha impecável no Facebook, possam ter a melhor experiência.

Deixe seu comentário

Compartilhe o que você achou desse post